Pragas Urbanas

Aranha Marrom

Popularmente conhecida no Brasil, ela é famosa por suas picadas necrosantes e dolorosas – que em alguns casos podem trazer problemas irreversíveis se não forem tratadas rapidamente. Não é grande (possui entre 4 a 6 centímetros) e é bastante discreta, pois também não costuma atacar.

Só pica quando se sente confrontada, quando entramos em contato direto com ela. O veneno é bastante poderoso, porém age de um modo mais lento, o que garante um tratamento antes do necrosamento dos membros.

Barata

As baratas existem há 400 milhões de anos. São mais de 3.500 espécies, mas apenas um pequeno número está presente em ambientes urbanos (1%), trazendo prejuízos e transmitindo doenças.

As espécies mais comuns são:

  • Blatella Germânica
  • Periplaneta Americana

Cupim

Existem cerca de 2 mil espécies de cupins, das quais aproximadamente 100 consomem madeira.

O cupim pode desgastar lentamente concreto, alumínio, chumbo e plástico para chegar no alimento “madeira” ou materiais celulósicos, como papel e papelão.

Uma colônia adulta de cupins pode consumir de 0,5 kg a 1,0 kg de madeira por dia, dependendo da espécie.

Formiga

Existem há mais de 100 milhões de anos, carregam em suas patas bactérias, fungos e micróbios responsáveis por infecções intestinais e estomacais nos seres humanos, além de causarem incômodo, alergia e coceira.

Percevejo

Os percevejos de cama são frequentemente encontrados nas costuras de colchões, box springs e em rachaduras e cavidades dos estrados de camas.

Quando a colônia cresce, eles podem se espalhar por outros móveis como cortinas, cômodas, carpete e até mesmo atrás de quadros e papel de parede.

Pulga

Os sifonápteros são uma ordem de insetos sem asas, popularmente conhecidos como pulgas. As pulgas são parasitas externos que se alimentam do sangue de mamíferos e aves.

Estes animais podem transmitir doenças graves como o tifo e a peste bubônica.

Ratazana

As ratazanas são mamíferos roedores, provavelmente originários da Ásia. Peter Simon Pallas, naturalista alemão do século XVIII, foi o primeiro a incluí-las na relação da fauna européia.

Este roedor é encontrado atualmente em todo o mundo, mesmo nas ilhas oceânicas desérticas e desoladas. As espécies mais conhecidas são a ratazana-negra e o rato-marrom.

Camundongo

O camundongo é uma espécie de pequeno roedor da família dos murídeos, encontrado originalmente na Europa e Ásia, e atualmente distribuído por todo o mundo, geralmente associado à habitações humanas.

Tem cerca de 8 cm de comprimento, pelagem macia, branca ou cinza-acastanhada, mais clara nas partes inferiores, orelhas grandes e arredondadas e cauda nua e longa.

Mosca

Insetos muito comuns em áreas urbanas, são responsáveis pela transmissão de uma série de microorganismos, que podem ocasionar contaminação de alimentos, utensílios, etc.

A mosca mais conhecida nos centros urbanos é a Mosca Doméstica, que pode medir de 10 a 14 mm em sua fase adulta.

Vive cerca de 30 dias e é atraída por diferentes odores, chegando a voar cerca de 1.000 a 3.000 metros em 24 horas.

Descupinização

Cuidado! Os cupins podem estar destruindo o seu patrimônio!!

Insetos aparentemente inofensivos, os cupins se organizam socialmente formando colônias dentro e fora de madeiras. Existem aproximadamente 100 espécies de cupins que consomem madeira, e estima-se que uma colônia adulta de cupins pode consumir de 0,5 a 1 kg de madeira por dia. E entre as mais diversas espécies de cupins, 3 grupos causam mais prejuízo em nossas regiões:

Cupins de Madeira Seca

Encontram-se nas estruturas de telhados, forros, móveis, portas ou qualquer material que tenha como fonte a celulose (alimento dos cupins). Sua presença é notada pelo pó granulado e asas próximo a infestação.

Formas de extermínio:

  • Localização de focos e fontes reprodutoras;
  • Injetamento encharcamento com pistolas de alta pressão;
  • Barreira química preventiva (pulverização).

Cupins Subterrâneos

São os principais causadores de prejuízos irreparáveis. Não respeitam altitudes e distâncias, atravessam paredes de concreto e tijolos. Sua presença é notada através de túneis de terra. A melhor defesa é o ataque!

Formas de extermínio:

  • Inspeção e localização de pontos de acesso;
  • Injetamento encharcamento;
  • Barreira química linear;
  • Barreira química preventiva (pulverização);
  • Manutenção programada.

Brocas de Madeira

Muito confundidas com os cupins, as brocas de madeira causam danos em móveis e estruturas de madeira. Sua presença é notada através de um pó fino semelhante ao talco.

Revoada de Cupins

Juntamente com a mudança de clima começa a temporada de revoada de cupins.

Apesar do grande volume de insetos nesta época, a revoada é o melhor período para a prevenção e combate aos cupins, já que possibilita a localização do ninho já formado e o combate às pragas antes que elas saiam em busca de parceiros para reprodução e formação de novas colônias.

Garantia contra Cupins de até cinco anos.

Ao longo do tempo, desenvolvemos técnicas avançadas de trabalho baseadas em estudos focados na biologia dos cupins. O uso de equipamentos apropriados e a experiência e perícia dos operadores, facilita o sucesso das operações realizadas em todos os nossos clientes.

A Cupinsect Descupinizadora e Dedetizadora oferece garantia contra cupins de até 5 anos.

Dedetização

Resultados comprovados no combate e controle das mais diferentes pragas urbanas, através da utilização de produtos altamente seguros e confiáveis desenvolvidos por laboratórios reconhecidos mundialmente. Possuímos os mais avançados recursos no combate e controle das mais diferentes pragas urbanas: baratas, formigas, pulgas, moscas, aranhas, escorpiões, traças e mais.

Utilizamos produtos altamente seguros e confiáveis, desenvolvidos por laboratórios reconhecidos mundialmente. Nossas aplicações são realizadas com equipamentos modernos, trazendo para nossos clientes o que há de melhor em controle de pragas.

Formas de controle

  • Pulverização líquida;
  • Polvilhamento;
  • Termonebolização;
  • Gel inseticida.

Desratização

Os ratos são altamente destruidores de materiais, e possuem alto potencial em contaminação de ambientes e alimentos. Trabalhamos desde a identificação de tocas até o extermínio e limpeza do local infectado.

Métodos utilizados

  • Sistema de iscagem;
  • Sistema de polvilhamento;
  • Sistema de captura;
  • Aplicação de porta iscas com chave (segurança na aplicação).

Repelência de Morcegos

O morcego é mamífero de papel essencial para equilíbrio ambiental, em geral se alimentam de frutas e insetos. Porém em nossa região se alojam em diversos locais, como frestas e fendas em construções, e principalmente em telhados e forros. Os morcegos tem potencial de transmitir doenças 10 vezes mais que roedores, além de trazer outras pragas como baratas, ácaros, pulgas, etc.

Método de controle

  • Mapeamento das entradas;
  • Aplicação de repelentes;
  • Limpeza e aspiração das fezes;
  • Dedetização para eliminar pragas oriundas da infestação.

Limpeza de Reservatórios D’água

Os reservatórios de água da sua residência são importantes para diversas atividades diárias. Nossa empresa tem a capacidade de manter a segurança da sua família por meio da higienização desses locais.

Desde o esgotamento até o enchimento de sua caixa d’água, realizamos diversos processos de limpeza e purificação do líquido. Além disso, a limpeza frequente é importante para o combate a larvas de mosquito, afastando as possibilidades de contaminação.

Limpeza de Forros

Realizar a limpeza frequente desse local é o modo mais eficiente de avaliar as possibilidades de infestação e também, caso haja, eliminar esses focos.

Insetos como ratos, baratas e mosquitos são fáceis de encontrar nesses pontos devido às condições de luz e calor contidas no ambiente.

Insect Clean

Resolvemos completar o ciclo de saúde ambiental, levando nossos serviços ainda mais para dentro de sua casa ou trabalho. A Sanitização de ambientes é a escolha que fizemos para combater micro-organismos nocivos a sua saúde e de sua família.

Nosso braço de desempenho na nova tarefa chama-se Insect Clean, empresa do grupo Cupinsect que atua na área de higiene.

Chegamos ao mercado com uma nova tecnologia de trabalho, por meio do sistema Kirby, processo que realiza limpezas sem uso de produtos químicos, nem água.

Ácaros

Em 12 meses, o seu colchão acumula mais de 1 milhão de ácaros. Seres responsáveis pelas rinites, asmas e outros problemas respiratórios.

Bactérias

Restos de alimentos, sujeira de calçados e pêlos de animais são uma grande oferta para bactérias causadoras de diversos riscos para sua saúde, e de seu pet também!

Sistema Kirby

Chegamos ao mercado com uma nova tecnologia de trabalho, por meio do sistema Kirby, processo que realiza limpezas sem uso de produtos químicos, nem água.

Conheça o Sistema Kirby

Solicite já um orçamento!

Temos soluções para diversos casos de pragas, fale com um de nossos consultores.