cupinsect-pragas-urbanas-aranha-marrom

ARANHA MARROM

Popularmente conhecida no Brasil, ela é famosa por suas picadas necrosantes e dolorosas – que em alguns casos podem trazer problemas irreversíveis se não forem tratadas rapidamente. Não é grande (possui entre 4 a 6 centímetros) e é bastante discreta, pois também não costuma atacar.

Só pica quando se sente confrontada, quando entramos em contato direto com ela. O veneno é bastante poderoso, porém age de um modo mais lento, o que garante um tratamento antes do necrosamento dos membros.

cupinsect-pragas-urbanas-barata

BARATAS

As baratas existem há 400 milhões de anos. São mais de 3.500 espécies, mas apenas um pequeno número está presente em ambientes urbanos (1%), trazendo prejuízos e transmitindo doenças.

As espécies mais comuns são:
– Blatella Germânica
– Periplaneta Americana

cupinsect-pragas-urbanas-cupim

CUPINS

Existem cerca de 2 mil espécies de cupins, das quais aproximadamente 100 consomem madeira. O cupim pode desgastar lentamente concreto, alumínio, chumbo e plástico para chegar no alimento “madeira” ou materiais celulósicos, como papel e papelão. Uma colônia adulta de cupins pode consumir de 0,5 kg a 1,0 kg de madeira por dia, dependendo da espécie.

cupinsect-pragas-urbanas-formiga

FORMIGAS

Existem há mais de 100 milhões de anos, carregam em suas patas bactérias, fungos e micróbios responsáveis por infecções intestinais e estomacais nos seres humanos, além de causarem incômodo, alergia e coceira.

cupinsect-pragas-urbanas-percevejo

PERCEVEJOS

Os percevejos de cama são frequentemente encontrados nas costuras de colchões, box springs e em rachaduras e cavidades dos estrados de camas. Quando a colônia cresce, eles podem se espalhar por outros móveis como cortinas, cômodas, carpete e até mesmo atrás de quadros e papel de parede.

cupinsect-pragas-urbanas-pulga

PULGAS

Os sifonápteros são uma ordem de insetos sem asas, popularmente conhecidos como pulgas. As pulgas são parasitas externos que se alimentam do sangue de mamíferos e aves. Estes animais podem transmitir doenças graves como o tifo e a peste bubônica.

cupinsect-pragas-urbanas-ratazana

RATAZANA

As ratazanas são mamíferos roedores, provavelmente originários da Ásia. Peter Simon Pallas, naturalista alemão do século XVIII, foi o primeiro a incluí-las na relação da fauna européia.

Este roedor é encontrado atualmente em todo o mundo, mesmo nas ilhas oceânicas desérticas e desoladas. As espécies mais conhecidas são a ratazana-negra e o rato-marrom.

cupinsect-pragas-urbanas-camundongo

CAMUNDONGOS

O camundongo é uma espécie de pequeno roedor da família dos murídeos, encontrado originalmente na Europa e Ásia, e atualmente distribuído por todo o mundo, geralmente associado à habitações humanas. Tem cerca de 8 cm de comprimento, pelagem macia, branca ou cinza-acastanhada, mais clara nas partes inferiores, orelhas grandes e arredondadas e cauda nua e longa.

cupinsect-pragas-urbanas-mosca

MOSCAS

Insetos muito comuns em áreas urbanas, são responsáveis pela transmissão de uma série de microorganismos, que podem ocasionar contaminação de alimentos, utensílios, etc.

A mosca mais conhecida nos centros urbanos é a Mosca Doméstica, que pode medir de 10 a 14 mm em sua fase adulta. Vive cerca de 30 dias e é atraída por diferentes odores, chegando a voar cerca de 1.000 a 3.000 metros em 24 horas.

SOLICITE UM ORÇAMENTO

Entre em contato conosco e solicite um orçamento

© Copyright 2018 Cupinsect. Desenvolvido por GeorgeJobs
Olá! Gostaria de mais informações ou de um orçamento? Fale com a gente no WhatsApp
Powered by