Pragas Urbanas

Aranha Marrom

Popularmente conhecida no Brasil, ela é famosa por suas picadas necrosantes e dolorosas – que em alguns casos podem trazer problemas irreversíveis se não forem tratadas rapidamente. Não é grande (possui entre 4 a 6 centímetros) e é bastante discreta, pois também não costuma atacar.

Só pica quando se sente confrontada, quando entramos em contato direto com ela. O veneno é bastante poderoso, porém age de um modo mais lento, o que garante um tratamento antes do necrosamento dos membros.

Barata

As baratas existem há 400 milhões de anos. São mais de 3.500 espécies, mas apenas um pequeno número está presente em ambientes urbanos (1%), trazendo prejuízos e transmitindo doenças.

As espécies mais comuns são:

  • Blatella Germânica
  • Periplaneta Americana

Cupim

Existem cerca de 2 mil espécies de cupins, das quais aproximadamente 100 consomem madeira.

O cupim pode desgastar lentamente concreto, alumínio, chumbo e plástico para chegar no alimento “madeira” ou materiais celulósicos, como papel e papelão.

Uma colônia adulta de cupins pode consumir de 0,5 kg a 1,0 kg de madeira por dia, dependendo da espécie.

Formiga

Existem há mais de 100 milhões de anos, carregam em suas patas bactérias, fungos e micróbios responsáveis por infecções intestinais e estomacais nos seres humanos, além de causarem incômodo, alergia e coceira.

Percevejo

Os percevejos de cama são frequentemente encontrados nas costuras de colchões, box springs e em rachaduras e cavidades dos estrados de camas.

Quando a colônia cresce, eles podem se espalhar por outros móveis como cortinas, cômodas, carpete e até mesmo atrás de quadros e papel de parede.

Pulga

Os sifonápteros são uma ordem de insetos sem asas, popularmente conhecidos como pulgas. As pulgas são parasitas externos que se alimentam do sangue de mamíferos e aves.

Estes animais podem transmitir doenças graves como o tifo e a peste bubônica.

Ratazana

As ratazanas são mamíferos roedores, provavelmente originários da Ásia. Peter Simon Pallas, naturalista alemão do século XVIII, foi o primeiro a incluí-las na relação da fauna européia.

Este roedor é encontrado atualmente em todo o mundo, mesmo nas ilhas oceânicas desérticas e desoladas. As espécies mais conhecidas são a ratazana-negra e o rato-marrom.

Camundongo

O camundongo é uma espécie de pequeno roedor da família dos murídeos, encontrado originalmente na Europa e Ásia, e atualmente distribuído por todo o mundo, geralmente associado à habitações humanas.

Tem cerca de 8 cm de comprimento, pelagem macia, branca ou cinza-acastanhada, mais clara nas partes inferiores, orelhas grandes e arredondadas e cauda nua e longa.

Mosca

Insetos muito comuns em áreas urbanas, são responsáveis pela transmissão de uma série de microorganismos, que podem ocasionar contaminação de alimentos, utensílios, etc.

A mosca mais conhecida nos centros urbanos é a Mosca Doméstica, que pode medir de 10 a 14 mm em sua fase adulta.

Vive cerca de 30 dias e é atraída por diferentes odores, chegando a voar cerca de 1.000 a 3.000 metros em 24 horas.

Agende um atendimento agora!

Solicite atendimento para sua região